XWZ Helpdesk

Internet LENTA!!! - Saiba identificar onde está a falha!

Se sua internet esta lenta, onde esta a falha? Saiba identificar o que esta provocando a falha!!!

Existem duas possibilidades, 1- Origem ser da sua rede internet 0U 2 - Seu Provedor ou itens externos.

Primeiramente: Isolar e fazer testes simples de localizar onde estão a falhas. E o primeiro a testar, é se a lentidão provem de dentro da sua rede, ou se a lentidão ocorre em todos os dispositivos, celulares, computadores, notebooks, roteadores e wifi. E a pergunta PRINCIPAL é....

É só o seu computador? Ou a lentidão ocorre em todos na rede, celulares, etc? Se a lentidão ocorre em todos os dispositivos, temos dois caminhos, se sua rede tem suporte Informatizar ou outro, acione o suporte.

Se não, reinicie o modem e todos os equipamentos e computadores (desligando e religando a energia). Caso persista a lentidão, peça assistência técnica especializada ou ligue para a provedora de internet. Tenha certeza que os antivírus e proteções estejam atualizadas e ativos em todos os computadores da rede.

Agora, se você é cliente XWZ ou Informatizar...
Atenção! 99% dos chamados de internet lenta, relatadas pelos clientes com o Serviço Informatizar ou XWZ, tem origem da lentidão e responsabilidade, nos PROVEDORES de INTERNET, mas se você ainda acredita que esta dentro do 1%, cabe lembrar que metade destes chamados de lentidões, são paradas e falhas de hardware, que ocorrem eventualmente. Quando são lentidões recorrentes, não temos registro de serem provocadas pelo sistema de rede, servidores ou rede.

Mas segue abaixo, os procedimentos que visam certificar se a lentidão esta sendo provocada pelos servidores ou por erros internos da sua rede ou firewall de internet. Eles são muito úteis, para certificar se um provedor corrigiu determinada lentidão.

Os testes mostrarão a origem da falha. Quando é especificamente lentidão do provedor, um dos três fatos abaixo ocorrerão frequentemente, de tempos em tempos, criando um histórico recorrente, demonstrando que o provedor local é a origem da lentidão.

Temos que verificar TRÊS itens para identificar se sua INTERNET esta LENTA.


1) Velocidade de Internet : Download e Upload testado via web site http://speedtest.net

2) Teste de Latência : Abaixe o programa que esta em http://www.thesycon.de/dpclat/dpclat.exe

3) Teste a latência com servidores Azure Microsoft http://www.azurespeed.com/

Veja em abaixo resultados de testes realizados em um cliente com lentidão na internet devido a perda de pacotes, com latência alta.

Resultados de testes que mostram falha de latência.







Veja como ficam os testes com resultados BONS:







Atenção : Caso sua internet continue lenta após as dicas acima, rode os três testes copie a tela e envie para nós. Encontraremos o melhor a fazer para retornar sua rede ao normal.

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
20
Data de publicação:
01/03/2018 15:05:00
Visualizações:
30
Avaliação (Votos):
(0)

Artigos relacionados

XWZ Helpdesk